Meus pais me deram o nome de “Andréia” que significa “extrema feminilidade”.
Recebi Freya (Deusa Nórdica do amor), como nome de batismo dentro da filosofia neo-tântrica.
Desde então fundei o Instituto Freya que tem como objetivo facilitar o processo de autoconhecimento de mulheres e casais para uma vida mais independente e feliz.
Sou eterna buscadora do autoconhecimento e credito que para conduzir pessoas por um caminho é preciso tê-lo percorrido primeiro.
Por isso, quero te contar um pouquinho da minha história.
Trabalho com mulheres há mais de 27 anos!
Estive como professora de ballet por 17 anos e já conduzi mais de 1.000 meninas pela arteterapia da dança.
Concluí Direito há 15 anos e como pesquisadora oficial da instituição em que me formei, dediquei 04 anos a pesquisa de mulheres como coadjuvantes no crime. Durante esse período eu entrevistava mulheres nas cadeias e presídios do interior de SP.
Depois da faculdade, advoguei por 10 anos e empreendi no ramo educacional para concursos públicos. Já casada com meu primeiro e atual marido Márcio, tivemos três filhos homens (Vinícius, Guilherme e Mateus) e uma menina (Gabriela) que perdi aos 03 meses de gestação.
Que ironia do destino…
Eu que sempre fui “Andréia” recebi como dádiva o desafio de amar 04 homens.
Deus sabe o que faz!
Não sei se você percebeu, mas ao longo da minha trajetória estive imersa na energia da rigidez!
A rigidez da perfeição exigida no ballet;
A rigidez das leis no direito; e
A rigidez dos estudos nos concursos públicos.
Coitado do meu primogênito (hoje com 16 anos de idade)! Eu não era uma mãe, mas sim uma “general” que apontava o dedo e ditava as rígidas regras praquele “menino rebelde”. Meu marido não se sentia o homem da casa, pois eu não dava espaço pra isso. Minha vida se resumia a controlar tudo e todos.
O resultado?
Filhos emocionalmente abalados, marido distante e exaustão foram alguns dos desafios que enfrentei até aqui.
Mas quer saber?
Honro minha trajetória!
Foi conhecendo as polaridades que hoje identifico o equilíbrio.
Acredito que tem um propósito maior por trás de cada desafio e foi nessa busca pessoal que cheguei até aqui.
Colecionei uma porção de formações: Coaching, Hipnose Clínica e Ericksoniana, Programação Nerolinguística, Eneagrama, Reiki, Access Consciousness, Constelação Sistêmica, Neo-tantra e atualmente estou me especializando em Psicologia Transpessoal.
Mas de todo esse leque, foi no neo-tantra que compreendi o verdadeiro significado da não rigidez!
Ahh, o neo-tantra… uma filosofia sensorial e não repressiva baseada na fluidez e no amor.
E então foi chegada a hora de abandonar a perfeição do ballet para me ver perfeita dentro das minhas próprias imperfeições.
Deixei a coreografia ensaiada para permitir que meu corpo falasse o que estava sentindo.
Abandonei as leis para escutar a voz justa e honesta do meu coração.
Por fim, minha empresa Maxi Educa foi a última que deixei para me dedicar com exclusividade a essa linda missão de conduzir mulheres por esse caminho do autoconhecimento.
Mas se você pensa que meu trabalho envolve apenas mulheres, está enganada!
Todo homem tem uma mulher, seja ela mãe ou esposa. Por isso acredito que as mulheres podem mudar o mundo, desde que comecem por elas próprias.
Acredito que a cada mulher curada é mais uma família iluminada.
Enquanto os homens integram 95% da população carcerária (segundo minhas pesquisas acadêmicas), algumas mulheres insistem em viver emocionalmente encarceradas por não serem capazes de assumir e reconhecer o valor do feminino sagrado que as habitam.
Mas até quando?
Eu transformei a minha realidade e agora é a sua vez de transformar a sua.
Você não está aqui por acaso…
Sentiu o chamado?
“Eu posso facilitar o seu processo!”
Freya é a Deusa do amor na mitologia Nórdica, símbolo da mulher guerreira que luta e vai atrás dos seus objetivos. Também é conhecida como a Deusa do sexo, pela sua sensibilidade e
fertilidade. Detentora de características e qualidades únicas é representante da força, da sabedoria e da beleza feminina.
O Instituto está localizado na cidade de Marília/SP, na rua Amazonas, 250 e tem como objetivo facilitar o processo de autoconhecimento de mulheres e casais para uma vida mais independente e feliz através das terapias holísticas.
O Instituto prima pelo respeito a individualidade, pelo sigilo e ética na condução dos processos
pessoais e pelo profissionalismo das atividades propostas.
Todas as ferramentas propostas fazem parte do leque de certificações da facilitadora Andréia Freya constantes nos registros da ABRAT (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos) sob o número CRTH-BR 8689.
Conheça cada uma das ferramentas propostas:
O Coaching de vida visa estabelecer metas específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais para dar mais clareza no caminho que a coachee pretende percorrer. Com o objetivo traçado, buscamos transpor as limitações encontradas. Ressignificamos crenças limitantes e instalamos crenças possibilitadoras.
Quando estamos com nosso lado profissional estagnado, as demais áreas da nossa vida também ficam prejudicadas. Nesse sentido também é importante estabelecer metas e traçar estratégias para a conquista da satisfação pessoal de forma estratégica e eficaz.
Atuamos em estados alterados de consciência para buscar e ressignificar traumas, assim como instalar novos comandos comportamentais que possibilitam uma melhor qualidade de vida.
Essa técnica permite uma melhor compreensão do seu funcionamento interno e identificação dos modelos mentais. A partir dessa análise inicial, usa-se uma linguagem (externa e interna) mais eficaz para melhorar os resultados e alcançar os objetivos.
Propõe uma mudança de vida através da liberação de energias acumuladas no campo energético – a maior parte delas atuando em nível inconsciente nas mais diversas áreas da vida. São 32 pontos mapeados ao redor da cabeça por onde correm estas energias. Cada um deles corresponde a um aspecto do comportamento humano e de como a pessoa se relaciona com eles, tais como: dinheiro, controle, poder, criatividade, corpo, sexualidade, tristeza, alegria, bondade, paz e calma, entre outros.
É uma técnica natural que utiliza a essência das plantas para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando (por exemplo) a aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado; Promover o bem-estar e fortalecer as defesas do corpo.
É um vasto leque de ensinamentos que atuam na expansão da consciência e liberação da energia primal do ser humano, chamada kundalini. O tantra usa as experiências do mundo material como alavanca para conquistar a iluminação. É uma filosofia comportamental de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras, buscando o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual
Andreia Agostin é orgulhosamente mantido com WordPress